terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PREPARADOS PARA A ETERNIDADE


"Na prosperidade gastam os seus dias, e num momento descem à sepultura. (Jó 21:13)"

     "Eu sempre tive de tudo em minha vida e para todas as ocasiões os meus recursos eram suficientes, exceto para a morte; agora eu estou morrendo e não estou preparado para morrer." Estas foram as palavras agonizantes de Cesare Borgia que viveu de 1475 até 1507.
     Apesar de seu pai ser um homem religioso, ele partiu sem Cristo.
    Por ele mesmo admitido, não estava preparado para morrer. Não tinha nenhum relacionamento com Deus, não confessou seus pecados e nem pediu perdão ao Salvador. Gastou toda a sua vida nos prazeres e na riqueza mas deixou tudo isso para trás aos 32 anos de idade.
     Não importa se somos ricos ou pobres. Precisamos tomar cuidado para não incorrer no erro de Cesare Borgia.
     Precisamos estar preparados não apenas para a vida neste mundo, mas para viver para sempre com Deus.
     E a única forma de termos a certeza de uma vida transbordante de alegria e, no porvir, a vida eterna, é convidando Jesus Cristo para ser nosso Senhor e Salvador.
     Se vivemos debaixo da proteção e direção do Senhor, quando enfrentarmos a morte, ao contrário da expressão angustiante de Borgia, poderemos dizer: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo". (Salmos 23:4)

Que Deus te abençoe Poderosamente
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário