segunda-feira, 23 de maio de 2011

EU TE ENVIAREI

"Vem, agora e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo... do Egito. (Êxodo 3.10)"

Como é misericordioso o nosso Deus! Ele vê seu povo em sofrimento e tem compaixão dele.
Como é bondoso o nosso Deus! Ele vê seu povo desamparado e afligido e envia libertação.
Deus queria a libertação do seu povo e, para isso, mostrou sua misericórdia e bondade escolhendo, chamando e colocando Moisés no seu plano de salvação.
Nós também somos chamados por Deus para trabalhar no seu reino.
Muitas vezes, porém, não nos damos conta deste acontecimento e procuramos nos esquivar ou rebelar contra a vontade de Deus.
Mas Deus não só nos chama e nos dá o encargo, como também nos acompanha com sua promessa e auxílio. Quando ele diz: "Eu serei contigo", então não precisamos mais ter medo de nada nem de ninguém, pois Deus, o Senhor dos exércitos, está do nosso lado.
Quando somos chamados por Deus para darmos testemunho da nossa fé diante das outras pessoas, para fazermos visitas a um enfermo, ou em qualquer outra atividade ou serviço, saibamos que fomos tomados por sua mão e guiados por sua promessa e a ele podemos nos agarrar com toda a confiança para cumprirmos as tarefas do seu plano de salvação.
É assim que Deus age contigo, comigo, com cada um: "Vem, agora, eu te enviarei..."
Deus te abençoe
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário