terça-feira, 3 de agosto de 2010

LUZ


"Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)"

     Edward Gibbon, que escreveu o livro "História do Império Romano", que fazia questão de declarar que não era amigo dos cristãos, morreu em 1794. As últimas palavras registradas de seus lábios foram: "Tudo é escuro e duvidoso". 
     Ao receber a Cristo no coração, o pecador deixa para traz a morte espiritual e passa a gozar da dádiva da vida eterna. Recebe um poder divino, de Cristo, que permite que ele vença o pecado e não mais seja vencido por ele. E, finalmente, deixa um lugar de escuridão e condenação e passa a viver em um local de luz e bênçãos em Cristo. Quando andamos com uma luz em nossa retaguarda, temos a sombra em nossa frente. Porém, ao caminharmos com a luz à nossa frente, a sombra fica para trás. Assim é com aquele que não tem Cristo como seu Senhor. Antes de arrepender-se e crer no Salvador, ele anda com a sombra do julgamento divino sempre diante de si; mas depois de voltar-se para Deus,através do Salvador, o Julgamento fica para trás, e ele anda conforme Provérbios 4 :18: "A vereda dos justos é como a luz resplandecente que vai adiante e alumia até o dia perfeito".
     Será que sua vida lhe tem parecido sombria? A incerteza e a dúvida tem contribuído para sentir-se assim? Deixe que a luz da verdade, Cristo, ilumine seus dias até que, afinal, você se encontre com o Sol da Justiça e desfrute de todo o seu resplendor!
Deus te Abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário