sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEM MOTIVOS PARA ENVERGONHAR-SE

"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1:16)"

     Certa ocasião, Frederico, o Grande, convidou alguns notáveis para participarem, com ele, de um banquete em seu palácio.
     Todos os generais comandantes deveriam estar ali. Um deles, chamado Hans von Zieten recusou o convite porque pretendia participar de uma reunião em sua igreja. Algum tempo mais tarde, em outro banquete, Frederico e seus convidados zombaram do general por seus escrúpulos religiosos e fizeram piadas sobre a Ceia do Senhor. Correndo sério perigo de vida, o oficial levantou-se e, respeitosamente, dirigiu-se ao rei com as palavras: "Meu senhor, há um Rei que lhe excede em poder, um Rei a quem jurei submissão até à morte.
     Eu sou um cristão e não posso me sentar calmamente onde o nome de meu Senhor é desonrado e Seu caráter depreciado." Os convidados, em silêncio tremiam, sabendo que von Zieten poderia ser morto. Mas para sua surpresa, Frederico pegou a mão deste homem corajoso e lhe pediu perdão, solicitando que permanecesse ali, prometendo que não permitiria mais que tais caricaturas fossem feitas com o nome de Deus.
     Todo cristão deveria ter a coragem de demonstrar a sua fé no Senhor Jesus sem se envergonhar de sua atitude. É decepcionante ver uma pessoa redimida pelo sangue de Cristo, com experiência da salvação, escondendo sua luz e curvando-se aos encantos de um mundo incrédulo e enganador.
     Às vezes deixamo-nos levar por costumes que contradizem nossa fé, julgando que assim as coisas se tornarão mais fáceis e menos arriscadas. Estamos completamente equivocados, porque em nenhum lugar ou situação há tanta segurança e certeza de conquista do que diante da presença santa e gloriosa do Senhor Jesus Cristo. Ele é o nosso verdadeiro passaporte para o sucesso e a vitória.
     Não se esconda e nem se envergonhe de Cristo. Levante-se e deixe que sua luz resplandeça!
Deus te Abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário