quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A ESPERANÇA

"Tudo o que tiver de fazer, faça o melhor que puder. (Eclesiastes 9.10)"

     Vivemos em um mundo fútil, mergulhados em um mar de superficialidades descabidas - decorrência do desinteresse geral, de se fazer o que é certo, fazendo o que se quer, na hora que se quer, da melhor maneira pessoal possível.
     Nós, cristãos, não fomos chamados para assistir, via satélite e em tempo real, a decomposição do mundo, o qual está sob nossa responsabilidade. Ao contrário, fomos chamados sim, para fazermos diferença diante tudo o que passivamente temos assistido.
     Chamados para sermos sal e luz... e, para a implantação do Reino de Deus entre os homens e as nações. Infelizmente, temos preferido a comodidade e o conforto de construir nosso próprio reino terreno... afinal, "os tempos estão difíceis...".
     Assim, preferimos esperar que Jesus volte logo para nos levar para bem longe desse "mundo do diabo", para bem longe da árdua tarefa de salgá-lo, e iluminar os homens.
     A verdadeira saída e a fonte de esperança repousam adormecidas, há muito anestesiadas em nossos corações, desde o dia que esquecemos, simplesmente, de ser nada mais do que sal e luz.
     A Esperança é Cristo Jesus, somente! Mas é preciso disposição para se fazer o que deve ser feito, urgentemente, e da melhor forma possível... ser luz e sal! "Então, a Luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo todos ficarão curados" (Isaías, 58.8)
Que Deus te abençoe
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário