quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ISSO SIM QUE É AMOR

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor. Assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e no seu amor permaneço. (Jo 15:10-12)"
     Jesus faz um resumo dos seus mandamentos a fim de que nós permaneçamos no Seu amor: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. O cumprimento desses dois mandamentos é a forma mais prática de nos mantermos presos a Jesus.
     Quem ama de fato seu próximo vai tratá-lo de maneira digna e respeitosa. Antes de qualquer atitude devemos nos colocar no lugar do outro, de sentir como o outro, de pensar como o outro. Quem ama não mata, não violenta, não agride, não difama, não prejudica, não trai, não magoa, não entristece. Quem age segundo o Espírito Santo produz frutos de louvores a Deus e frutos para a vida eterna. Jesus mostra seu cuidado por nós quando diz "Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo".
     Compreendo que Deus quer que nossa ações sejam orientadas para o nosso próprio bem. Deus nos ama e quer que a nossa alegria e felicidade sejam completas. Você ama seu irmão tanto quanto Jesus te ama? Você já tentou mensurar o amor de Deus por você? Veja o que diz Jo 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
     Por acaso, alguém mereceu o sangue de Jesus? Olho para mim mesmo e vejo que não. Ninguém é bonzinho o suficiente que mereça tão grande amor, e mesmo assim o Senhor nos amou. Ele espera de nós o mesmo amor "que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei".
     Ao praticar este ensinamento, conseqüentemente vamos melhorar nossas relações com nossos esposas/maridos, nossos pais, filhos, amigos, vizinhos, enfim com a vida! Não deixe azedar sua vida com o sentimento do rancor. Libere o amor, o perdão e seja feliz!
Que Deus vos abençoe no amor do Senhor.
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário