quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FELIZES OS MISERICORDIOSOS

"Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia. (Mateus 5:7)"

     A misericórdia é uma virtude muito abarcante, tanto na sua profundidade como na sua extensão. É ela que motiva a prática dos atos de amor em favor dos necessitados.
     Foi a misericórdia que moveu o poderoso braço divino para elaborar e executar o maravilhoso plano de salvação da humanidade caída em pecado. Foi a misericórdia de Jesus que O levou a aceitar tomar nosso lugar na cruz do Calvário, a fim de Se deixar sacrificar, para que tivéssemos acesso à salvação.
     E agora, o que Deus espera de cada um de nós? Com palavras simples, porém claras, o profeta Miquéias nos responde a essa tão importante pergunta: "O Deus eterno já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus." Miq. 6:8, BLH.
     Vejo, com muita distinção, nas entrelinhas das palavras do profeta Miquéias - "que amemos uns aos outros com dedicação" - que o amor que devemos ter para com o nosso próximo não pode ser apenas contemplativo e estático, mas dinâmico e atuante em atos de misericórdia.
     Pratiquemos a misericórdia. Vale a pena, pois "felizes os que têm misericórdia dos outros, porque Deus terá misericórdia deles também". Desejo que você seja feliz!
Deus te abençoe
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário