quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UMA MUDANÇA QUE ALEGRA O CORAÇÃO

"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
     No outono de 1988, na cidade de Rostov, Rússia, um homem abordou um evangelista e clamou por perdão. O pregador Pentecostal, Joseph Bondarenko, não entendia o motivo pelo qual aquele homem lhe pedia perdão. O estranho, então, colocando a mão em seu bolso, retirou sua identificação da KGB. "Eu sou alguém que colocou pregadores como você atrás das grades. Por favor, perdoe-me!"
     Em uma outra reunião, um jovem caminhou até a frente, aceitou a Cristo em seu coração, e, virando-se para a congregação, fez a maravilhosa declaração: "Eu sou o editor de um jornal ateu. Eu tenho enganado vocês. Por favor, perdoem-me. Deus é real!"
     Quantas coisas erradas fizemos ou continuamos fazendo em nossas vidas. Muitas delas foram praticadas sem que percebêssemos o quanto estávamos enganados. Mas, quando Cristo entra em nossos corações, enchendo-nos de amor e alegria, os nossos olhos espirituais são abertos e, neste momento, compreendemos o quanto nos iludimos e o quanto enganamos aos nossos amigos.
     A primeira atitude que nos vem à mente é pedir perdão. Arrependemo-nos dos pecados cometidos e do mal que causamos. Clamamos pelo perdão do Senhor e buscamos também o perdão daqueles a quem induzimos ao erro. Queremos que todos façam o mesmo que fizemos, ou seja, que virem as costas para o pecado e caminhem em direção ao Deus de bondade e misericórdia, ao Deus que nos tira das trevas e nos leva para um caminho de graça e paz, de fé e esperança, de gozo e prazer.
     Sim, com Cristo em nossas vidas, tudo se transforma, tudo se faz novo. De nosso interior brota uma fonte interminável de bênçãos.
Que Deus continue te abençoando!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário