quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É TEMPO DE SONHAR


"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco. (I Coríntios, 1.27)"
     O texto continua... "Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor".
     É comum, natural e até aconselhável, aos olhos humanos, confiar em quem é mais forte, quem transmite mais segurança.
     No entanto, com nosso Deus não acontece assim, nunca foi assim!
     Um a um passaram, diante do profeta Samuel, os filhos de Jessé.
Um a um, Samuel ouviu do Altíssimo - "Não é esse!" - até que chegasse Davi, o menor de todos, desaprovado aos olhos de todos; porém, aprovadíssimo aos olhos do Senhor... desde antes do seu nascimento.
     O Senhor vê o coração!
     É no coração onde está escondido o valor do homem.
     Para fazermos diferença nesta vida e principalmente aos olhos do Senhor, não importa o que já conseguimos construir, juntar, ou a influência que temos diante dos outros, mas sim o que somos.
     Com a aprovação de Deus e pela força do Espírito Santo, na nossa simplicidade, podemos transformar nossa família, cidade, e até revirar a história e a vida dos que nos rodeiam, e tanto precisam de nós.
     O maior entrave no desenvolvimento de sonhos e projetos para uma vida cristã vitoriosa é o sentimento de auto-depreciação que, vez por outra, nos assalta.
     Quantos de nós simplesmente estancaram, ou há muito abandonaram um lindo projeto, que na verdade era um sonho que o Próprio Deus colocou em seus corações por se acharem incapazes?
     Sabemos que é difícil acreditar que antigos e empoeirados sonhos e projetos, se retomados, ainda poderão lograr êxito, mesmo que já nem haja expectativa humana, nem (aparentemente) tempo suficiente para sua execução! O sonho que vem do Senhor não envelhece, é sempre possível, mas o seu abandono é a causa principal da nossa tristeza e desaprovação diante dos Seus olhos.
     O Senhor é a nossa razão de viver! Só Ele é capaz de reverter a fraqueza humana em glória divina. E isso tudo acontecendo em nossa alma. Por isso, é tempo de sonhar!
Anime-se! Deus te abençoe
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário