terça-feira, 5 de janeiro de 2010

QUEM É JESUS?



"... Quem dizem os homens que sou eu? E responderam: João Batista; outros: Elias; mas outros: Algum dos profetas. Então, lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo Pedro lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8: 27-30)"

   Essa pergunta de Jesus ainda ecoa como que feita hoje. Muitos têm definições prontas a respeito da pessoa de Jesus; é só parar e escutar o que dizem as religiões, seitas e heresias. Mas, nós... quem dizemos ser Jesus? O que de fato Ele significa na nossa vida? Quais têm sido as mudanças ocorridas na nossa vida desde que o aceitamos? Tem Ele tido autoridade e soberania na nossa vida? Tem Ele tido o primeiro lugar? Ele tem sido honrado e louvado através dos nossos atos? Jesus na sua onisciência sabia o que os homens pensavam a seu respeito (Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos... Mt 9:4), mas Ele quer saber de nós que dizemos ser íntimos Dele, o que nós pensamos Dele?
     Outro aspecto a ser observado também neste texto é sobre a resposta de Pedro que reflete que podemos ser canais de Deus para professar a Palavra do Senhor e seus propósitos, para entoarmos a Ele o verdadeiro louvor, mas logo depois verificamos que podemos também estar confessando impulsos malignos somados aos nossos próprios sentimentos.
     O plano de Deus sempre estará em primeiro plano mesmo que isso doa a alguém. O que Deus tem para fazer isso Ele fará.



Que Deus te abençoe tremendamente,
Pr.Rafael




Nenhum comentário:

Postar um comentário