terça-feira, 20 de abril de 2010

CRISTO

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10. 27 e 28"
     Naqueles dias, enquanto passeava no alpendre de Salomão, no Templo, Jesus foi interrogado insistentemente pelos judeus, acerca de ser Ele mesmo o Messias (Enviado) que havia de vir, segundo as Profecias. Entre os judeus que buscavam essa resposta havia duas expectativas diferentes: Havia aqueles que queriam que Jesus declarasse publicamente ser o Rei dos judeus, porque odiavam Jesus e queriam ocasião para poderem acusá-lo e matá-lo.
     Existiam também aqueles que queriam ouvir essa confissão verbal para que pudessem depositar n'Ele, toda a sua esperança de ter um libertador. Um grande líder político que os livrasse do jugo de Roma. Podemos notar que Jesus não atendeu nem a estes nem àqueles. Ele não veio para estabelecer um reino político, mas sim o Reino dos Céus, que é estritamente espiritual. Ele não veio para julgar as nossas questões pessoais, mas sim estabelecer a vida! ("...Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." João 10.10b). O Senhor Jesus, apesar de saber por tudo o que teria que passar, não se permitiu ser afligido antes que chegasse a hora em que deveria padecer. Por diversas vezes Jesus teve que fugir tanto dos que o intentavam matar, quanto dos que queriam fazê-lo Rei libertador político.
     O Senhor Jesus é o próprio Deus que foi manifesto entre nós na forma de homem pecador, para levar sobre si toda condenação que era para nós. Ele é o Messias! Enviado de Deus, Libertador de todo jugo espiritual! O mundo jaz sob o pecado que faz separação entre o homem e Deus. Somente recebendo ao Senhor Jesus como nosso Salvador, é que estamos livres da condenação do pecado. Isso porque Ele mesmo pagou nossa dívida de pecados com seu precioso Sangue. Por isso, os que compreendem e VIVEM essa verdade, podem declarar que são libertos pelo Sangue de Jesus. Busque conhecer não o Cristo das religiões, mas sim o Cristo apresentado nas Escrituras. O Único Salvador que nos dá a Vida e nos trás a Paz. O próprio Deus. Se O buscar de todo coração, Ele se fará ouvir por ti, e dará um novo e excelente sentido para a sua vida. Deus seja louvado!
Deus te abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário