terça-feira, 6 de abril de 2010

SETENTA VEZES SETE

"Pedro, aproximando-se de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. (Mateus, 18:21-22)"
     Segundo Jesus, o perdão emana simplesmente da bondade do Pai e da eficácia de seu Reino que vem transformar radicalmente a realidade humana. 
     Perdoar é lançar uma iniciativa cheia de riscos, que apela à liberdade do outro; iniciativa proveniente da confiança de JESUS em que a força de atração e o poder persuasivo do Reino vão obter do homem uma mudança objetiva, profunda, quase irreversível, fruto do Espírito.
     Mas, vejamos o que acontece quando experimentamos o perdão de Deus:
     - O perdão de Deus nos leva a viver sem angústias em meio às crises, a paz em meio à confusão, o amor em meio ao ódio e violência.
     - Muitos quando em tribulações (sofrimentos e perdas), atribuem tais fatos aos seus pecados, daí a sentir-se não protegido por DEUS. DEUS é o nosso esconderijo e por DEUS somos reservados.
     - Deus não só nos perdoa, mas também nos dá um novo caminho, e enquanto caminhamos não tira os seus olhos do nosso viver. A misericórdia do Senhor é maravilhosa, algo que nos motiva a viver fazendo desaparecer as enfermidades, as angústias, crises, conflitos, confrontos, distâncias, e principalmente nos incita perdoar, perdoar,perdoar! E a alegria invade a nossa experiência. "Alegrai-vos no Senhor, regozijai-vos, vós os justos, e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração (salmos,32:11)".
     Contudo, devemos ter em conta que o elucidário que nos orienta, a Bíblia, coloca em nossas,vidas, e de uma forma bem acessível uma luz para todas as coisas que se apresentam obscuras, e que além de vir ao encontro de nossas necessidades, nos alerta que se não perdoarmos também não seremos perdoados "Assim também meu Pai Celeste vós fará se no íntimo não perdoardes cada um a seu irmão".(Mateus, 18:35)
     Com a finalidade de angariarmos o perdão do Senhor, urge que exercitemos a remissão em todos os segundos de nossas vidas praticando o que CRISTO nos ensinou: "...NÃO TE DIGO QUE ATÉ SETE VEZES, MAS ATÉ SETENTA VEZES SETE".
Deus te abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário