quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEDE SÓBRIOS

"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. (1 Pedro 5. 8-9)"
     A despeito da força maligna, cuja ação destruidora percebemos no mundo ao redor, nada precisamos temer. A estratégia contra ele não se constitui de marchas, ataques às suas hostes, nem quaisquer medidas de guerra. Como os cristãos são, por definição, gente de paz, é com a não-pactuação que devemos vencer esse satânico adversário. Nosso dever, é resistir ao diabo (Tiago 4.7), para que ele fuja.
     Mas resistir como? Sendo sóbrios e vigilantes.
     Quem se embriaga, fica sonolento, pois seus sentidos ficam adormecidos e os reflexos são embotados. O resultado é a letargia paralisante. Mas, os que se conservam sóbrios e vigiam, não dão trégua ao inimigo, impedindo-o de desdobrar sua estratégia de guerra espiritual contra os salvos em Cristo. Em nossa resistência contra a ação letárgica do diabo, podemos sofrer muitas pressões. Jesus afirmou que "neste mundo teremos tribulações" (João 16.33). Pedro, um dos discípulos que ouvira o Mestre proferir esta advertência, também estava convencido de que o bom ânimo é garantia de vitória. Assim, ele podia recomendar resistência aos fiéis, mesmo sabendo da tremenda luta dos irmãos, pois a luta é inerente a quem tem a missão de pelejar pela grande Causa do Mestre.
     Por isso, continuaremos a resistir, sempre com a graça do Senhor e o bom ânimo que ele renova. Afinal, não estamos sós e a batalha não é nossa, mas do nosso Deus.
Deus te abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário