quarta-feira, 31 de março de 2010

LIVRA-NOS



"Livra-nos do mal... (Mateus 6:13)"
     O "mal" pode significar toda espécie de pecado como também pode referir-se ao Diabo mesmo, uma vez que ele é o autor do mal.
     Esta petição confirma a presença do Maligno neste mundo. É um fato que jamais poderemos negar.
     Os que se afastam da sociedade e se enclausuram a fim de escaparem das influências maléficas, enganam-se a si mesmos. Os que procuram chegar ao nirvana pela extinção dos desejos carnais, jamais alcançarão o seu ideal.
     O mal se originou no Diabo; no entanto, ele sempre procura moradia na vida dos seres humanos. Ninguém escapa às suas ciladas! Ao orarmos: "Livra-nos do mal", estamos falando, em primeiro lugar, do mal que vem de fora.
     Às vezes, as pessoas mais queridas são instrumentos nas mãos de Satanás para nos tentarem. Pode até ser um convite de um irmão na fé! Ele sussurra em nosso ouvido: Vamos experimentar isto ou aquilo, não é pecado! Ou ele pode persuadir-nos, afirmando que todo mundo o faz e não vai prejudicar a ninguém!
     Um jovem convence a sua noiva de que o amor que os une permite a realização de todos os seus desejos! São astúcias do Diabo! Outrossim, "Livra-nos do mal" refere-se ao mal que existe em nosso próprio coração: ciúmes, orgulho, egoísmo, pensamentos indignos, etc.
     Em Tiago 1:14, lemos: "Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência." Deus é o único capaz de livrar-nos completamente do mal. Recorramos a Ele, que sempre nos atenderá! "Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei".
Deus te abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário