sexta-feira, 5 de março de 2010

INFERNO NÃO, CÉU SIM.

"Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou. (1 João 2:.6)"
     Um incrédulo exclamou, "Meus princípios envenenaram meus amigos; minha extravagância empobreceu meu filho; minha desatenção assassinou minha esposa, e ainda existe outro inferno? Oh, Senhor Deus, até agora blasfemado, o inferno será um refúgio se me ocultar de seu olhar de desagrado".
     Que princípios têm movido vossa conduta diária. O que estamos passando para nossos amigos. Quando testificamos com atos de amor, verdade, justiça e sinceridade, aqueles que ao nosso lado convivem certamente serão também edificados. A Bíblia é a melhor formadora do caráter. Os princípios que modelam nossa vida devem proceder dela. Enganamo-nos quando pensamos que poderemos alçar grandes vôos ou conquistar notoriedade com demonstrações pomposas e extravagantes. O exterior pode até fascinar momentaneamente, mas logo o fascínio passará e voltaremos a ser o que na verdade já éramos! A humildade enriquece, a extravagância torna o homem ainda mais pobre. Um coração sincero é terra fértil e propício para que dali flua um manancial de gozo cristalino.
     Quando centralizamos todas as nossas atitudes em nós mesmos, desprezando e sendo indiferentes àqueles que estão ao nosso redor, então nossa vida não tem sentido, a alegria não é completa mesmo quando alcançamos as nossas metas. Afinal, com quem compartilharemos as vitórias se o egoísmo nos faz enxergar apenas a nós mesmos?
     Se queremos fazer de nossa vida um estágio do que será no céu, o amor de Deus deve estar presente em todos os nossos momentos!
Deus te abençoe
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário