quinta-feira, 25 de março de 2010

CONSOLAI

"Consolai..., Consolai o meu povo. (Isaías 40: 1,6)"
     Vivemos em um mundo de ingratidão pelas pessoas que ajudamos, um mundo oprimido, de pessoas solitárias, sofredoras; num mundo de velhos sozinhos, de jovens abandonados, de mulheres divorciadas, deixadas, descasadas, de moços insatisfeitos e de meninas ávidas por encontrarem felicidade. 
     O mundo onde no qual vivemos é um mundo onde o futuro não se nos afigura como sendo alvissareiro, sobranceiro, e feliz.
     Ao contrário, é aonde as dificuldades parecem que nos oprimem, e nos ameaçam. Aonde há adversários de todo tipo e de toda ordem. Onde os conflitos, além de que são imensos na nossa intimidade, no nosso subconsciente, na nossa consciência, nos sentimentos de culpa que nutrimos, nas culpas que temos, nos pecados que carregamos, nos estigmas que nos ferem, nas feridas que nos machucam, o são também, nos problemas externos, de toda uma vida tumultuada, opressiva e esmagadora.
     Agora, no meio de tantos problemas humanos, o que fazer para encontrar consolo ao nosso coração no meio de tanto desespero? No meio de tanta opressividade o que fazer?
     A palavra de Deus diz que não só agora, mas já desde muito, as aflições humanas chegam diante do Altíssimo, fazendo-o dirigir uma palavra especial ao Seu povo. Ele levanta homens, e nos dias de Isaías levantou-o, e deu uma ordem a Ele - não apenas a Ele, mas aos Seus profetas dizendo-lhes: "Consolai..., Consolai o Meu povo" - É a ordem: "Diz o vosso Deus". O Senhor ordena os profetas que ministrem às vidas dos homens e mulheres aflitas, dos jovens sem sentido, das pessoas sem norteio, daqueles que estão aí com o coração no bulício da aflição.
     Deus afirma que é hora de perdão. Dize que Eu estou disposto a esquecer a iniqüidade, os adultérios praticados. Dize as meninas do Meu povo que Eu quero restaurá-las, dize aos rapazes de Meu povo que Eu quero fazê-los santos e puros..., Dize aos homens de negócios de Meu povo que Eu estou disposto a perdoar o pecado que eles varreram pra baixo do tapete. Dize que Eu quero recomeçar. Dize: a iniqüidade está perdoada. Dize que Eu quero começar um novo tempo com eles - uma nova vida lhe é proposta.
Que Deus nos console!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário