quarta-feira, 17 de março de 2010

UM BRILHO QUE VENCE BATALHAS

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16)"
     O vento norte e o sol disputavam qual dos dois era mais poderoso. Ao avistarem um viajante que caminhava à beira de uma estrada, concordaram que o vitorioso seria aquele que conseguisse arrancar toda a roupa do caminhante. O primeiro a fazer a tentativa foi o vento norte que soprou sobre o homem com toda a sua força. Este, diante do vendaval e do grande barulho que este fazia, enrolou-se o mais que pôde com seu casaco, frustrando todas as esperanças do vento em lograr êxito na competição. Ao sentir-se derrotado, passou a vez para o sol. Este, começou a brilhar com toda a sua intensidade, transmitindo grande calor ao homem na estrada.
     O viajante logo retirou uma peça de seu vestuário, depois outra e, por fim, retirou toda a sua roupa para banhar-se em um riacho próximo ao local onde passava. A persuasão é melhor que a Força.
     Essa pequena e conhecida ilustração nos leva a crer que muitas vezes perdemos a bênção da vitória porque achamos que o resultado favorável depende exclusivamente de nossa capacidade e força. Julgamo-nos auto-suficientes e não dependentes de coisa alguma. "Eu posso, sou capaz, vencerei."
     É claro que precisamos valorizar o que somos e o que temos, mas, ao mesmo tempo, é necessário que compreendamos que tanto a nossa força como a nossa capacidade são frutos do poder de Deus e do amor que Ele tem por nós. "Sem Cristo, nada podemos fazer."
     Quando procuramos proclamar um poder que julgamos ter, que geralmente nos torna arrogantes e prepotentes, a tendência é experimentarmos decepções e fracassos. Quando deixamos nossas vidas brilharem e transmitirem o calor do Senhor, então granjearemos a atenção e amizade daqueles que nos cercam e as conquistas serão certas e duradouras.
     Deixe Cristo brilhar em sua vida e Ele vencerá todas as suas lutas!
Que Deus te abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário