quinta-feira, 11 de março de 2010

PORQUE ESTOU NESTE LEITO?


"E, entrando no barco, passou para a outra banda, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado numa cama." E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados. (Mateus 9.1)"
     Ó meu Deus! Que fiz para estar aqui? Talvez seja esta uma pergunta que tanto faz no leito em que você está.
     As visitas dos leitos vizinhos não param de chegar e, às vezes, fico só com meus lamentos pensando até mesmo pedir aos médicos um meio para tirar a minha vida, de tanto sofrimento. - E o meu corpo todo desfigurado! Sinto-me envergonhado diante dos outros. Por que isso comigo? Como eu daria tudo para ter saúde, estar em pé andando como os outros, ajudando, mas esse leito não me deixa! ... Ó meu Deus! Pequei eu? Haverá solução para mim? Por que não posso ser perfeito como os demais e ter o direito à vida? Sair desta incerteza que me atormenta durante o dia, que é longo, e durante a noite que é silenciosa e dura uma eternidade!
     Sabe, meu amigo, eu compreendo perfeitamente a sua situação. Meu corpo também foi desfigurado, fui desprezado, o mais indigno entre os homens; fui homem de dores e experimentado nos trabalhos; não tinha parecer nem formosura. Fui ferido pelas transgressões dos homens e o castigo que lhes traz a paz estava sobre Mim, e assim pude sará-los pelas minhas feridas. Esbofetearam-me, furaram minhas mãos na cruz, meus pés, furaram meu peito com uma lança e puseram uma coroa de espinhos em minha cabeça. Veja como sofri! Tudo suportei!
     Eu posso compreender o seu sofrimento de leito, porque também fui enfermo. Os homens vêem seu corpo desfigurado, mas Eu vejo sua alma. Olho por dentro, olho para o seu coração. Agora estou ao seu lado. Curei paralíticos e toda sorte de enfermidade. O cego de nascença que curei não pecou, nem seus pais, mas foi para que se manifestasse nele a glória de Deus. Eu desejo curar a você, também. Creia em Mim. Sou o Jesus de Nazaré! Entregue sua vida a Mim, e a partir de agora Eu lhe sararei, porque tudo posso. (Mt 28.18)
Deus te abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário