quarta-feira, 24 de março de 2010

A ALMA GENEROSA

"A alma generosa prosperará, e a quem dá a beber será dessedentado. (Provérbios 11:25)"
     Hoje vivemos dias muito especiais. A globalização trouxe consigo duas realidades bem opostas. De um lado, o mundo todo passou a ter acesso à tecnologia e ao conforto de tudo o que há de bom e de mais moderno em qualquer lugar do globo terrestre. Por outro lado, desnudou-se a dura realidade dos que estavam despreparados tecnológica e financeiramente para enfrentar a cruel concorrência dos já desenvolvidos.
     Em face disso, dois sentimentos devem brotar em nosso coração: O primeiro é o de gratidão a Deus, pela bênção de termos "o pão nosso de cada dia". O segundo é o sentimento de amor para com o próximo. É muito fácil, e até cômodo, pensar que já pagamos os impostos, damos nossas ofertas à igreja e que o governo ou a igreja é que têm a responsabilidade de atender aos necessitados. Agora, quero que você atente para o que está em Provérbios 11:24 e 25: "A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado."
     Quão agradável é ser uma dessas almas generosas! É bom ter as mãos sempre estendidas e prontas para ajudar os necessitados. Estes têm a vida regada pelas bênçãos divinas!
Deus te abençoe
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário