sexta-feira, 23 de abril de 2010

TENHO UMA COISA PARA DIZER-TE

"Simão, tenho uma coisa a dizer-te.(Lucas 7:40)"
     O Mestre penetra no íntimo de nosso ser e traz à luz muitos pensamentos que julgamos serem desconhecidos por outrem.
     Às vezes, nem nós estamos apercebidos da indignidade de tais pensamentos.
     Antes mesmo de verbalizá-los, Jesus poderá chegar a nós com esta repreensão: "Tenho uma coisa a dizer-te".
     Simão, o Fariseu, havia convidado Jesus para um jantar em sua casa.
     Nem todos os fariseus o rejeitavam! Provavelmente Simão desejava saber mais de Cristo ouvindo-o num ambiente mais familiar. Na privacidade de seu lar, ele teria a oportunidade de dirigir ao Mestre perguntas que jamais faria em público.
     Mas chegou uma intrusa.
     Conforme os costumes orientais, pessoas da rua poderiam entrar nas casas onde se processava uma festividade para observar sem contudo participar da festa.
     Nessa ocasião entra uma mulher conhecida por Simão como uma pecadora, o que lhe perturba muito o espírito. Ela se joga aos pés de Jesus, rega-os com as suas lágrimas, enxuga-os com os seus cabelos; beija-os e unge-os com o bálsamo que havia trazido.
     Mediante essa cena, Simão falava consigo mesmo criticando a Jesus por permitir tal ação e julgando-o temerariamente desta maneira: Se este homem fosse profeta, saberia quem é e de que qualidade é essa mulher que o toca, pois é uma pecadora.
     Podemos, em nossa imaginação, ver o olhar penetrante e cheio de misericórdia de Jesus e ouvir as suas palavras repreendendo a Simão, não áspera, mas ternamente: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Você já se arrependeu de um pensamento indigno ou de um ato mau, planejado?
     A presença do Espírito Santo em nossa vida está sempre pronta a nos redargüir e corrigir. Estejamos atentos à sua voz.
Deus Abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário