quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DEUS, FONTE DE AMOR

"Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:39)"
O velho pregador, após muitos anos de dedicação à causa do Mestre, comunicou, no púlpito onde havia proclamado a Palavra de Deus a maior parte de sua vida, que estava se aposentando e passando a mesma honra a outro pregador mais jovem e com muito mais vigor que ele. Ao final da reunião, quando chegou à porta para cumprimentar aos presentes, uma senhora que era uma das mais antigas da igreja, aproximou-se dele e lhe perguntou: O senhor sabe qual foi a coisa mais importante que nos ensinou em todos esses anos? Qual foi? - perguntou o pregador, querendo saber o que de melhor havia feito por aquelas pessoas que tanto amava. "O senhor nos ensinou que não havia nada que pudéssemos fazer para impedir que Deus nos amasse", foi a resposta daquela senhora.
O que de mais importante podemos aprender na vida é que Deus jamais deixa de nos amar. Pedro, seu discípulo mais próximo, negou-o abertamente, as mães, juntamente com suas crianças, eram um problema para os discípulos que tudo faziam para afastá-los, a mulher samaritana recusou dar a Jesus um pouco de água, mas a todos eles Deus amou verdadeiramente.
O amor de Deus não depende de nossa fidelidade, nem de nossa bondade, nem do quanto caridosos sejamos... É claro que ao moldarmos nossa vida segundo a vontade do Senhor expressa nas Escrituras, viveremos muito melhor e seremos muito mais felizes. Você pode ter uma vida muito ruim, pode ter sido muito ruim em toda a sua vida, mas, apesar de tudo, tenha certeza de que Deus ama a você da mesma forma.
E você, também O ama?
Deus te abençoe!
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário