sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

LUZ E TREVAS

"A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos 13.12)"
     A luz e as trevas são emblemas, respectivamente, do bem e do mal, bem assim do reino do bem e do reino do mal.
     A noite (muitas vezes chamada de trevas nas Escrituras) é uma experiência espiritual e mental na vida do homem e da mulher pela qual a alma passa em tempos de temor, de incerteza. Isso às vezes os faz entrar em estado de juízo e desespero acerca da própria existência.
     Essa experiência é a antevisão da própria morte quando se perde a total confiança, a esperança e a fé. Se você ainda está na sua noite e ela ainda não passou,é porque você está no período de dor e tristeza, e os juízos de Deus são como uma noite que desce e deixa as coisas muito sombrias e lúgubres.
     A noite está relacionada às obras das trevas, mas a recomendação do apóstolo Paulo é que devemos nos vestir das armas da luz. Há a promessa da alegria voltar ao amanhecer (o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã - Sl 30.5), pois até mesmo nas noites espirituais da sua vida, Deus pode se fazer presente para cuidar de nós (A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas anseiam pela manhã - Sl 130.6). Veja como isto é tranqüilizador da sua alma!
     Sua noite pode ser dissipada agora com a prática das obras da luz e a luz celeste raiará em sua vida até o estado eterno, quando não mais haverá noite (Ap. 21.25).
Que Deus te abençoe!
Pr.Rafael.

Um comentário:

  1. Sim Pastor sao muitos os momentos em que vivemos entre as trevas, mais se colocarmos nossa fé em açao tudo vai dar certo, sei q as provaçoes vem, e muitas sao as vezes q por causa das provaçoes saimos da luz, e nao somente nossa noite é d treva, mais o dia começa escuro, e ai nos perguntamos onde esta DEUS?, eu mesma me faço esta pergunta, sei q Ele é comigo assim como contigo, mais somos nós quem nos afastamos Dele e ainda assim perguntamos onde esta DEUS, deveriamos perguntar onde estamos, com quem estamos e q caminho tomamos.

    Um grande abraço da irmã Glória.

    ResponderExcluir