quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FALANDO FRANCAMENTE

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. (João 15:15)"
     "Posso acreditar no que falou esta noite senhor," que Deus não fará mais nada do que já fez por nossa salvação?" "Você estará condenado ao inferno se não crer," foi a resposta. Estas palavras levaram-no à tomar uma decisão em relação a Cristo. Alguns, como ele, precisam receber uma palavra direta como esta, um golpe certeiro para que seja, por fim, abençoado.
     Quando dizemos a uma pessoa que amamos e, por isso, desejamos o seu bem, que somente em Cristo existe salvação e que os demais estarão perdidos, a impressão que se tem é que a palavra é muito dura e que nela não existe amor. Porém, não há maior amor do que mostrar a verdade e o caminho para a felicidade verdadeira. Seria muito mais fácil dizer algo que a pessoa gostaria de ouvir e isso até geraria um momento de prazer e camaradagem, mas, em realidade, não estaríamos sendo amigos e sim enganadores. A Bíblia nos diz claramente que "quem crer será salvo e quem não crer será condenado" e mais, "quem tem o Filho tem a vida e quem não tem o Filho de Deus não tem a vida".
     No capítulo 15 do Evangelho de João lemos a palavra de Jesus nos chamando de "amigos" porque nos fazia conhecer toda a vontade do Pai. Da mesma forma, ao compartilharmos a Palavra de Deus com alguém, estamos lhe dizendo que o consideramos "amigo". É isso o que eu penso de você!
Deus te abençoe;
Pr.Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário