sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PALAVRA, ESPELHO DA ALMA

"Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. (João 12:48)"
     Deus, O Pai, deu ao filho toda a autoridade para julgar, mas o próprio Jesus que não veio para condenar, mas para salvar, Ele mesmo disse à mulher adúltera: "Eu também não te condeno, vai e não peques mais". (João 8:11). Muitos hoje dizem: "...Ora, Deus é amor, não vai condenar ninguém...!". De fato, Deus não condenará ninguém, nem foi com esse propósito que o Filho veio ao mundo, pois todos já estávamos condenados desde a queda de Adão quando este optou pela desobediência a Deus, e nem a lei judaica, nem qualquer outra coisa ou pessoa poderia libertar a humanidade desta condenação, até que se manifestou O Verbo, a Palavra de Deus, revelando aos homens a ignorância deles e as boas novas de liberdade e Vida Eterna para os mesmos, tal libertação seria consumada num só homem: Jesus, o Filho de Deus, muitos não sabem que estão condenados e quando ouvem as palavras de Cristo a rejeitam, mas no Juízo, serão confrontadas todas as ações de cada um, com a Palavra de Deus, nossas almas serão "viradas pelo avesso", ou seja, tudo será revelado. Jesus julgará a todos, não condenará ninguém, a própria Palavra, como espelho da alma fará isso. Se estivermos nas trevas da perdição precisamos deixar Cristo ser gerado em nossas vidas, ser morada do seu Espírito, desejando e pedindo-Lhe que nos liberte de toda imundície da carne e quanto aos que crêem, peçamos a Deus uma vida de santificação.
Deus te abençoe
Pr.Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário